quarta-feira, 10 de abril de 2013

É possível realizar um treino eficiente em 15~20 minutos?

Muitas vezes deixamos de ir a academia por falta de tempo, por achar que o tempo que se tem disponível não é suficiente para treinar de forma eficiente. Será que um treino só será eficiente se tiver duração de pelo menos uma hora? A resposta pra esta questão é não e se esta era a sua desculpa para faltar à academia, agora você não terá mais desculpas.

Nos dias de hoje cada vez mais fica complicado passar o tempo tido como "ideal" na academia, é trabalho, família, estudos, em fim, são vários os compromissos que fazem com que muitas pessoas
deixem seu exercício físico em segundo, terceiro, quarto, último plano. Mas o que poucos sabem é que é possível se treinar de forma eficiente mesmo com tempo reduzido.

O profissional que irá prescrever e acompanhar seu treino deve ser capaz de adequá-lo ao tempo que se tem disponível. Vou mostrar para você um treino que fiz estes dias, quando tinha a minha disposição para treinar pouco mais de 15 minutos. Utilizando a rotina que estou fazendo e que mostrei pra vocês no post da semana passada, reduzi os tempos de intervalos utilizando os mesmos exercícios e dando como intervalo apenas o tempo de locomoção entre um exercício e outro. Vamos ao treino!

Aqueci com alguns polichinelos, fiz toda a preparação de movimento com tempo reduzido e parti para a parte principal.

Explosivo: Arranco 3 x 5 com 90 segundo de intervalo

Exercícios de empurrar + treino do core: Agachamento + Supino reto + desenvolvimento com halteres 3 x 10 + Prancha ventral no fitball 3 x 30 segundos.

No desenvolvimento optei por halteres por já estarem montados, o mesmo poderia ter sido feito no agachamento e no supino, mas não foi necessário. No treino do core optei por realizar apenas a prancha sem o rotacional para ganhar um pouco mais de tempo. O treino inteiro durou em torno de 20 minutos e o resultado foi que consegui realizar um treino eficiente em pouco tempo e ainda chegar a tempo em meu compromisso. Pensem sempre o seguinte: Qualquer atividade será sempre melhor do que nenhuma.

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário