Esse é um ponto muito importante no seu treinamento e pode ser que você não esteja dando a devida importância para ele. Vamos ver nesse post a importância do fluxo sanguíneo no seu treinamento, e como você pode aproveita-lo para conseguir melhores resultados.
Quando você está treinando uma grande parte do sangue produzido pelo corpo vai para o músculo ativo. Certo?
Então como aproveita-lo durante o treinamento? Algumas pessoas tem o hábito de está treinando uma musculatura, nem termina e já vai para outra, pra depois voltar para a que estava sendo trabalhada antes. Dessa forma você acaba não aproveitando o fluxo sanguíneo que estava naquela área.
Um exemplo disso é: você está malhando perna, começa pela parte anterior faz um exercício, quando termina vai para a parte posterior, pra depois voltar novamente para a parte anterior. O melhor nesse caso, seria você terminar toda a parte anterior, pra só depois iniciar a parte posterior (a menos que você esteja fazendo bi-sets). Dessa forma você estaria aproveitando o fluxo sanguíneo na área trabalhada, tendo assim uma melhor contração durante o treino.
É isso aí pessoal, fiquem atentos, estou preparando uma série de postagens falando sobre técnicas avançadas de treinamento. Grande abraço à todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário