segunda-feira, 28 de março de 2011

Dicas para ganho de massa muscular

Alunos querendo ganhar massa muscular é a coisa mais comum nas academias! mas será que você está fazendo a coisa certas para chegar no seu objetivo?

Vou dar aqui 6 dicas importantíssimas para que você melhore seus resultados.

1. Priorize a qualidade do movimento: procure sempre colocar um peso que você consiga fazer todas as repetições corretamente. Não adianta nada você encher uma barra de pesos e não conseguir completar o movimento ou as repetições propostas pelo professor.

2. Varie o seu treinamento: passar o ano inteiro fazendo aquele mesmo treino, não vai fazer você crescer. O músculo se adapta muito rápido aos estímulos, por isso, temos que estar sempre dando um novo estímulo para que ele cresça.

3. Dê mais importância à "parte negativa" do movimento: é quando o peso está voltando que músculo é mais exigido e consequentemente é a parte que vai fazer ele se desenvolver mais.

4. Faça pelo menos 6 refeições diárias: isso mesmo! é muito importante fazer pelo menos 6 refeições diárias para quem quer aumentar a massa muscular. Essas refeições deverão ter um intervalo de 3 horas entre elas, são elas que irão te dar à energia que você precisa para treinar e os nutrientes necessários para que seus músculos possam ser construídos, elas devem ser ricas em proteínas e carboidratos.

5. Descanse: é durante o descansado que o nosso músculo cresce, principalmente durante o sono. Além de crescer, o nosso corpo rende mais estando descansado.

6. Dê tempo ao tempo: tenha paciência com seu corpo, o processo de aumento de massa muscular é lento e você não vai ficar com o corpo de um fisicuturista da noite pro dia. É preciso anos de treino pesado!

Por hoje são essas as dicas, logo mais estarei postando outras dicas para ajudar você à alcançar o corpo desejado. Abraço à todos!

2 comentários:

  1. Gostei quando vc falou que as refeições devem ser ricas em proteínas e "CARBOIDRATOS"...rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Carboidratos de boa qualidade, dona Wisla. Seu comentário já me deu uma idéia, quem sabe fazer um post diferenciando os boms carboidratos dos maus.

    Abraço e continue acessando!

    ResponderExcluir