sábado, 1 de dezembro de 2012

3 erros comuns no consumo de suplementos alimentares


Cresce a cada dia o consumo de suplementos alimentares por frequentadores de academias e praticantes de atividades físicas em geral. Um grande problema que acontece com este aumento no consumo de suplementos é que as pessoas estão tomando muitas vezes indicado por um amigo, pelo dono da loja de suplementos ou até pelo instrutor da academia e muitas vezes acabam errando na forma como tomam acabando  não obtendo os resultados desejados. Vou listar aqui três dos erros mais comuns no consumo de suplementos alimentares.

1. Consumir Whey Protein com leite logo após o treino

O Whey como já foi falado diversas vezes aqui e como você já deve ter lido em diversos artigos que tratam do assunto, é uma proteína de rápida absorção muito importante para momentos em que o corpo necessita rapidamente de nutrientes como ao acordar onde o corpo vem de um jejum de aproximadamente oito e horas e logo após o treino onde o corpo se encontra em catabolismo e nessecita rapidamente conter a degradação de proteínas. Quando se toma Whey Protein com leite você acaba retardando sua absorção, perdendo assim o seu principal benefício que é a su a velocidade de absorção.

2. Tomar creatina no pré-treino esperando melhorar o rendimento durante o treino

A creatina é um excelente suplemento alimentar, porém, ele não apresenta efeitos agudos e sim crônicos, ou seja, os efeitos da creatina só ocorrem após a saturação da célula e leva alguns dias para aparecer. Portanto, acreditar que administrar creatina antes do treino irá melhorar seu rendimento é um mito, seu uso pode ser em qualquer momento do dia desde que acompanhado de uma fonte de carboidrato.

3. Ingerir repositores energéticos durante o treino quando o objetivo é reduzir percentual de gordura

É comum vermos pessoas nas academias ou correndo nos parques e praças com o objetivo de reduzir o percentual de gordura ingerindo algum suplemento repositor energético. Se para perdermos peso precisamos gastar energia, por que repor durante a atividade? Os repositores energéticos só devem ser utilizados em caso de pessoas que queiram uma melhora na performance, ou por aqueles que realizam atividade com duração maior do que duas horas onde a reposição de eletrólitos se torna necessária. Para você que está querendo perder aquela gordurinha extra não há a necessidade de naqueles 50 minutos à uma hora que você passa na academia utilizar repositores energéticos, nesse caso a água já será suficiente.

Lembrem sempre que antes de acrescentar qualquer tipo de suplemento a sua dieta, um Nutricionista deve ser consultado.

Abraço a todos com muita saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário