domingo, 15 de maio de 2011

Musculação para mulheres

É muito comum entre mulheres a ideia de que se fizerem musculação irão ficar com o corpo masculinizado. Normalmente mulheres não querem saber de levantar pesos (principalmente para os membros superiores), por acharem que isso irá deixá-las cheias de músculos. Vamos esclarecer esse mito e mostrar porque você não deve ter essa preocupação.

Desfazendo o mito:

Primeiro é preciso que as mulheres saibam que existe entre vocês e os homens, uma diferença hormonal muito grande. A testosterona, que é conhecida como o hormônio masculino, é o principal hormônio no processo de hipertrofia, e vocês não tem quantidades suficientes para conseguir rapidamente um corpo gigantesco. Por isso a maioria das fisicuturistas que vocês vêem com "aqueles corpos", precisam recorrer aos anabolizantes androgênicos, pois não produzem os hormônios em quantidades ideais para conseguir aumentar a massa muscular.

Outro fator que vai fazer com que vocês não consigam ficar extremamente fortes em condições normais, é a questão da força muscular entre homens e mulheres. Nos membros inferiores a força entre os dois é parecida, já nos membros superiores o homem tem muito mais força que a mulher, o que faz eles suportarem muito mais cargas e desenvolverem melhor a parte de cima. Isso explica por que mulheres conseguem desenvolver melhor os membros inferiores do que os homens.

Portanto, podem ir para a academia e malharem sossegadas, pois é impossível que vocês em condições normais fiquem com aquele corpo cheio de músculos parecendo homens. A não ser que você seja mulher com uma genética masculina, o que não é o caso.

Abraços com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário