Esta é uma questão muito comum entre os praticantes de musculação, muitos também são os mitos que são criados em torno desta questão, porém a resposta para todas estas questões e que desfaz todos estes mitos vem em apenas uma palavra: Dieta.
Entre o trabalho de hipertrofia muscular e de definição, o treinamento na realidade muda muito pouco, pois a principal mudança que deve existir é na dieta, já que para o processo de ganho de massa muscular você precisará está em uma dieta do tipo hipercalórica para poder obter o tal balanço positivo no fim do dia, ou seja, ter ingerido mais calorias do que gasto, enquanto que no trabalho para definição você deverá entrar em uma dieta do tipo hipocalórica, para que possa gerar assim um balanço negativo gastando mais energia do que o ingerido já que o que você realmente precisa é baixar seu percentual de gordura.
As mudanças no treinamento
Algumas mudanças ainda podem ser surtidas no treinamento e uma delas é exatamente em virtude da dieta. Quando você passa de uma dieta hipercalórica para uma hipocalórica a principal mudança que você sentirá é em relação aos níveis de força que obviamente irão diminuir devido a baixa ingestão de nutrientes, uma outra mudança que pode existir é a implementação de algum exercício aeróbico no treinamento, porém essa só ocorrerá se professor e aluno acharem realmente necessário.
Portanto, esqueça todos os mitos em torno desta questão e invista na sua dieta. Lembre-se somente de uma coisa: para definir é preciso ter volume.
Forte abraço a todos com muita saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário