As pessoas perguntam muito quais são os malefícios que o álcool pode trazer para uma pessoa que pratica musculação. Pois bem, vou lhe mostrar aqui por qual motivo álcool e exercícios físicos não combinam.
A desidratação
Para uma pessoa que treina sério não deixar o corpo desidratar durante o dia é uma das grandes preocupações, pois sabemos que o nosso corpo é em sua maior parte constituído por líquido e que se estamos perdendo líquido estamos também perdendo músculos.
A desidratação é exatamente o maior problema que a ingestão de bebida alcoólica pode causar em nosso corpo, é exatamente por isso que sentimos tanta sede quando estamos de ressaca. Esta desidratação causará uma diminuição da nossa massa muscular, já que o nosso corpo precisará de líquido para se manter, e o lugar onde ele encontrará este líquido é exatamente em nossa musculatura, isto além de não ser nada bom para o planejamento pode ser ainda pior, pois pode facilitar o aparecimento de lesões fazendo com que você se afaste dos treinamentos por um tempo.
Além da desidratação o álcool ainda atrapalha a absorção de nutrientes pelo corpo e pode diminuir a produção de testosterona (o hormônio mais anabólico que existe).
Portanto, depois de uma semana intensa de treinamentos, tomar aquela cervejinha no final de semana poderá jogar por água baixa todo o esforço da semana e ainda atrapalhar o início dos treinamentos na semana seguinte. Por isso, se você quer realmente levar o treinamento a sério, bebida alcoólica só se for uma ocasião muito especial e mesmo assim com muita moderação.
Abraço a todos com muita saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário