A posição dos cotovelos: Esse é um ponto que muitas vezes as pessoas não prestam a devida atenção, porém pode fazer toda a diferença na execução do supino. O ideal é abrir bem os cotovelos durante a descida da barra, dessa forma você estará fazendo um ótimo alongamento do peitoral e assim aumentando a tensão sobre ele.
A descida: Muitas pessoas perguntam se devem descer a barra até fazer um angulo de 90° no cotovelo ou se devem tocar a barra no peito. Isso muitas vezes vai depender da flexibilidade de cada um, o ideal é tocar a barra no peito, pois assim você estará fazendo o exercício na amplitude total do músculo.
No caso da decida acontece também de algumas pessoas colocarem peso de mais e devido a essa alta carga não conseguir descer a barra nem a 90°, nesse caso recomendo que se diminua esta carga e desça a barra até o peito, dessa forma você conseguirá muito mais resultados com esse exercício.
O posicionamento do quadril: Alguns bancos possuem um suporte para você apoiar os pés fazendo dessa forma uma flexão no quadril, esse posicionamento do quadril favorece um melhor apoio da coluna no banco, evitando assim futuros problemas de coluna que ocorrem devido à pessoal fazer um arco na pelve durante a execução do exercício. Mas se o banco não possui esse suporte? É possível fazer o exercício com os joelhos elevados, porém isso requer muito equilíbrio.
Abraço a todos com muita saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário