Whey protein como todos sabem, é uma proteína de rápida absorção retirada do soro do leite e é um dos suplementos mais consumidos em todo o mundo. Porém muitas pessoas erram na hora de tomá-lo. Vamos ver dois dos erros mais comuns.
Erro 1: Tomar whey protein no pré-treino. Neste horário o que seu corpo precisa é de uma proteína de lenta absorção combinada com um carboidrato complexo para garantir que sua massa muscular não seja utilizada como energia durante o treinamento.
Erro 2: Tomar o whey protein sozinho no pós treino. Nesta hora seu corpo está no mais alto estado de catabolismo e tomá-lo sozinho vai fazer com que essa proteína sirva apenas para repor a energia que seu corpo perdeu durante o treino.
Então como e quando tomar Whey Protein?
A hora mais recomendada para tomar o Whey é no pós treino, porém precisa ser precedido de um carboidrato de alto valor glicêmico, como maltodextrina ou dextrose. Esse carboidrato vai fazer com que o nível de glicose no sangue suba consideravelmente, em conseqüência disso será liberado pelo corpo um dos hormônios mais anabólicos que existem, a insulina, e ela será responsável por levar a proteína direta para o músculo.
O que considero ideal: logo ao terminar o treino, tomar malto ou dextrose e de 20 a 30 minutos depois aproveitando o pico da insulina, tomar Whey protein.
Outro horário que o whey pode ser muito bem utilizado é ao acordar, já que é um horário que você vem de bastante tempo sem se alimentar e uma proteína de rápida absorção cai muito bem.
É isso aí pessoal, grande abraço a todos com muita saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário