Esta é uma outra técnica que você pode utilizar para intensificar ainda mais os seus treinos. Além de muito eficaz ela é também bastante simples.
Ela consiste em realizar dois exercícios sem descanso para mesmas musculaturas ou musculaturas diferentes. Veja 3 tipos de Super-sets:
1. Super-set para um mesmo grupo muscular: Significa fazer dois exercícios diferentes para uma mesma musculatura. Por exemplo: Rosca direta/Rosca Scott.
2. Super-set alternando entre exercícios isolados e compostos: Significa fazer um exercício isolado, como por exemplo, um Peck Deck, e logo em seguida fazer um exercício multiarticular, como um Supino Reto. Essa pode ser chamada também de Pré-exaustão. Estaremos explicando ela mais a frente.
3. Super-set para grupos musculares antagônicos: Este é outro tipo de Super-set bastante utilizado. Consiste em realizar dois exercícios seguidos para musculaturas opostas, como por exemplo: Um exercício de bíceps e outro de tríceps.
É isso pessoal, lembrem-se sempre de utilizá-los por um curto período de tempo. Essa técnica pode ser utilizada por um período maior em relação ao Drop-set, por não sobrecarregar tanto o sistema nervoso.
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário