sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não existe uma fórmula mágica para a transformação do corpo

O post de hoje é uma espécie de desabafo e dica para que você possa seguir durante todo o ano que se inicia. Vemos o tempo todo pessoas que buscam transformar o corpo e esperam encontrar uma fórmula mágica para isso. A notícia que trago para estas pessoas não é nada boa, a fórmula que tanto busca não existe.

O que existe na verdade é uma coisa: disciplina e dedicação para buscar o objetivo. O cuidado com a dieta e com os treinos tem que existir o ano inteiro e não apenas por um período, não adianta ir todos os dias para a academia, e quando chegar a noite encher a cara no "buteco" da esquina.

Aquele cara que conseguiu transformar o corpo dele não conseguiu do dia pra noite, pode ter certeza que quando ele vai para a academia ele vai para treinar e treinar pesado, não vai para conversar ou para saber como foi a balada do final de semana, ele não está preocupado com a música que rola na academia, está preocupado em estressar ao máximo os seus músculos.

Quando você tem uma meta a atingir você acaba tendo que abrir mão de alguma coisa, isto é uma regra da vida, e na musculação não é diferente, portanto se dedique ao máximo nos treinos e na dieta, se tiver que abrir mão de alguma coisa (álcool, fumo, noites em claro), abra e não tenha medo de testar coisas diferentes, pois, só assim saberá o que dará ou não certo em você.

Esta é a única fórmula que existe para o sucesso na transformação do corpo. Portanto, em 2012 já sabe o que terá que fazer para conseguir aquele corpo que tanto deseja.

Forte abraço a todos com muita saúde!

2 comentários:

  1. Disciplina e dedicação são primordiais para buscar o objetivo em qualquer aspecto das nossas vidas, porém diante da modernidade e facilidades,a nossa geração é a do imediatismo. Geração dos ansiosos e apressadinhos, fazendo com que nossos jovens se percam em busca do corpo perfeito atraves dos anabolizantes e sendo insentivados cada vez mas pela mídia, os envolvendo sem dó nem piedade nesse contexto. Então deixo aqui não apenas um comentário, mas tb um questionamento: o que podemos fazer para conscientizarmos nossos jovens a procurar o caminho mais saudável e não o mais fácil???
    Fico por aqui.
    Adorei o blog.
    Att
    Fabiana Fernandes Maia Veras - Psicóloga Clínica

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana,

    Primeiramente parabéns pelo comentário, muito bom! Acredito que para ocorrer esta conscientização, é necessário que os Educadores Físicos (aqui já me incluo, possam assumir esta responsabilidade, pois infelizmente são nas próprias academias que estas pessoas têm o primeiro contato com os anabolizantes através de pessoas e às vezes até profissionais irresponsáveis. Agente precisa conscientizar que antes do valor estético existem os benefícios para a saúde e estes são os que realmente devem interessar. Claro que todo mundo gostaria de ter um corpo legal, mas de que adianta ter este tal corpo legal se não tivermos saúde? Mas uma vez parabéns pelo comentário e espero que possamos fazer com que os leitores pensem nisso!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir