sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Circuit Training

Hoje estamos aqui para falar sobre o método de treinamento em circuito. O treinamento em circuito é uma ótima alternativa de treinamento principalmente para pessoas que não suportam a monotonia das séries de musculação, ele consiste em você fazer uma série de exercícios em sequencia sem intervalos entre eles podendo combinar exercícios anaeróbios com aeróbios e pode ser feito com ou sem aparelhos.

 Este tipo de treinamento é um dos melhores para pessoas que pretendem emagrecer ou para recuperação da forma física já que devido ao pouco intervalo entre os exercícios a frequência cardíaca do aluno é mantida sempre em alta isto explica porque os circuitos são tão utilizados nas pré-temporadas dos atletas que é quando os atletas voltam de férias e normalmente estão acima do peso e fora de forma. Ele pode ser realizado individualmente ou em grupo, o que torna-o ainda mais atrativo devido a relação criada entre os alunos.

Os circuitos podem ser utilizados para melhora do condicionamento físico, hipertrofia ou emagrecimento. É altamente motivador pois busca a cada dia a superação do aluno, buscando fazê-lo em menor tempo, menor descanso entre passagens, aumento do número de repetições e cargas nos exercícios.

É uma ótima opção para pessoas que dispõem de pouco tempo para treinar já que é um treino de alta intensidade e curta duração.

Adira ao treinamento em circuito, fale com seu professor e veja seus resultados melhorarem significativamente. Abraços com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário