domingo, 27 de novembro de 2011

Luta contra a genética

Ouvimos muito falar sobre a influência da genética para quem quer transformar o corpo através da musculação, de fato é um dos fatores que mais precisa ser levado em conta tanto na elaboração do treinamento quanto no desenvolvimento dele.

Você pode ter uma genética que favoreça mais o ganho de massa muscular ou uma genética que dificulte mais este desenvolvimento, porém isso não quer dizer que só vai ser grande aquele que tem uma genética propícia, aquele que tem esta genética certamente terá um pouco mais de "facilidade" para chegar a um corpo grande, mas não pense que ele não terá que equilibrar treinos, dietas e descanso. Estes fatores são importantíssimos seja qual for sua genética.

Se sua genética não favorece tanto, você precisará se dedicar muito mais, terá que treinar, se alimentar, descansar adequadamente e claro, ter por trás de tudo isso um profissional capacitado, um treinador que irá buscar maneiras para poder superar as deficiências de sua genética, prescrever o treino de acordo com a sua necessidade, perceber quais os pontos que mais você precisa trabalhar e como trabalhá-los ajudando-o assim a alcançar o seu objetivo.

Portanto, não deixe nunca ninguém dizer que você não conseguirá chegar onde você deseja, se dedique, lute, procure ajuda de profissionais capacitados e lembre-se de uma coisa: todos que conseguiram atingir um corpo gigante passaram também por dificuldades assim como você irá passar, não pense que foi fácil para eles, por isso se discipline que com toda certeza você alcançará o resultado que tanto busca.

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário