domingo, 4 de setembro de 2011

3 formas de acabar com seu ombro treinando peito

Essa é uma preocupação que sempre tenho com meus alunos, a forma em que se executam alguns exercícios pode acabar lesionando o ombro no treino de peito. Vamos ver aqui como isso pode acontecer e o que fazer para evitar lesões.

Existe uma máxima que é muito perigosa na musculação, a idéia de quanto mais “melhor”, pode levar seu corpo a uma séria lesão e fazer com que você passe um bom tempo sem poder levantar pesos. No treino de peito, por exemplo, algumas pessoas em busca de uma maior amplitude de movimento acabam exigindo de mais dos ombros e o resultado disso você já sabe.

Vamos ver algumas execuções que podem lesionar seu ombro

1. Trazer a barra em cima do ombro na execução do supino reto: muita gente costuma fazer isso e acontece que quando você desce a barra bem em cima do ombro você acaba forçando muito mais o ombro do que deveria. O certo seria trazer a barra mais ou menos em cima dos mamilos e para conseguir alongar bem o peito não precisaria descer em cima do ombro, basta jogar bem os cotovelos para trás durante a descida.

2. Fazer o crucifixo com hateres descendo até onde puder: é certo que quanto mais você conseguir descer, maior será o alongamento, porém também maior será o risco de lesão não só no próprio peito mais principalmente nos ombros que é levado a uma posição extrema. O certo seria você descer os halteres até que eles cheguem à linha do seu corpo.

3. Fazer o crossover fechando os cabos lá na frente como se estivesse fazendo um crucifixo: é outro erro muito comum, as pessoas precisam entender que esse é um exercício para trabalhar a parte baixa do peito, e fechando ele dessa forma você vai está forçando de mais o teu ombro e não trabalhando o peito como deveria.

É isso pessoal, lembrem de fazer os exercícios sempre com muita segurança. Abraço com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário