Olá pessoal, hoje estamos aqui para falar de mais uma técnica de treinamento entre as tantas existentes. A contração de pico consiste em durante a execução de um exercício passar alguns segundos, mais ou menos três, segurando a carga no ponto de maior contração. Por exemplo: durante a execução de uma abdução de ombro ou elevação lateral de ombro, você eleva a carga e lá no pico da contração você dar uma segurada de mais ou menos três segundos para depois descer.
Esta é uma ótima técnica para aumentar a intensidade do treinamento, melhorando assim a irrigação da musculatura atingida e conseguindo trabalhar um maior número de fibras musculares durante a execução.
Erro comum
É comum algumas pessoas quando realizam esta técnica por acabar não resistindo muito bem durante a contração de pico perder um pouco da intensidade do movimento durante a volta para a posição inicial, isto acaba prejudicando bastante o resultado do trabalho utilizando esta técnica, portanto, só se deve utilizá-la quando conseguir ter o domínio total desta técnica.
Esta é uma técnica que realmente vale à pena utilizá-la, e uma coisa interessante desta técnica é que você tanto pode utilizá-la em todas as repetições de uma série como em apenas algumas, nas três últimas por exemplo. Lembrando que ela pode ser utilizada em praticamente todos os exercícios da musculação.
É isso pessoal, abraço a todos com muita saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário