Whey e Caseína são dois tipos de proteína que são extraídas do leite, sendo que entre elas existe uma pequena ou grande diferença que se não for levada em conta poderá afetar seus ganhos com tais suplementos. A diferença é quanto a sua velocidade de absorção, enquanto o Whey Protein é uma proteína de rápida absorção a Caseína é uma proteína de lenta absorção, sendo absorvida mais lentamente pelo corpo em relação ao Whey Protein.
Então qual a melhor?
As duas são ótimas fontes de proteína e poderão ajudar e muito no seu processo de aumento de massa muscular. Você só precisará saber a hora certa de tomar uma ou outra. Por exemplo: após o treino quando o seu corpo se encontra em estado catabólico necessitando imediatamente de uma proteína de rápida absorção, qual o melhor a ser tomado? Claro que neste momento é o Whey que deve ser consumido.
Já antes de dormir o seu corpo precisará de uma proteína de absorção lenta, já que passará um longo período sem se alimentar e precisa se manter em um estado anabólico durante o sono, neste momento a Caseína será a opção melhor.
Portanto, tanto o Whey, quanto a Caseína são duas ótimas fontes de proteína, que apenas precisam ser tomadas no momento certo. De nada irá adiantar após um treino intenso você tomar uma proteína de lenta absorção como a caseína, assim como, de nada adiantará você tomar um Whey protein quando o seu corpo está precisando de uma proteína de lenta absorção. Acerte na hora de tomá-las e as duas poderão ajudar e muito para que você possa atingir seu objetivo. Lembrando que as duas fontes podem ser utilizadas em uma mesma fase levando em conta estas dicas que foram dadas.
A todos um Feliz Ano Novo com muita paz e saúde, e nos vemos em 2012. Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário