quinta-feira, 21 de julho de 2011

Treinando o Antebraço

O pessoal se preocupa muito com bíceps, tríceps, peito, costas, e às vezes acabam esquecendo de trabalhar um músculo que também tem sua importância, o antebraço. Esse esquecimento acaba deixando muitas vezes um braço meio desproporcional, sem falar que ele é um um músculo muito importante em um treino de costas, por exemplo.

Vamos ver como podemos está treinando essa musculatura

Algumas pessoas costumam tirar um dia para treinar apenas o antebraço. Eu já não vejo necessidade isso, a não ser que seja uma deficiência muito grande ou no caso de atletas como, por exemplo, lutador de jiu-jítsu que utiliza bastante pegada e tem que ter essa musculatura bem fortalecida para o momento da luta. Mas se você não se encaixa em nenhum desses casos pode treinar o antebraço dentro do treino de bíceps e de uma forma que não vai alterar o volume. Como?

- Você pode trocar a rosca direta com a barra reta por uma rosca direta com a barra W, isso vai fazer com que seu antebraço seja bastante ativado dentro deste exercício.

- Pode também fazer rosca alternada com uma pegada dupla (começando com uma pegada neutra e terminando com a mão supinada), ou fazer uma rosca martelo.

- Outro exercício que você pode fazer e que também ativar bastante a musculatura do antebraço é a rosca invertida, em vez de fazer com uma pegada supinada fazer o exercício em pronação isso vai fazer com que o foco maior do trabalho seja no antebraço.

É isso aí  pessoal, abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário