sábado, 7 de maio de 2011

A importância de passar por um médico, antes do início de um programa de exercícios físicos

O sedentarismo pode desenvolver nas pessoas uma série de problemas de saúde. Por isso, não adianta começar a praticar uma atividade física, sem saber em que estado de saúde se encontra seu corpo.

As pessoas acham que passar por exames prévios para saber como estão de saúde, não é tão importante. Vamos mostrar o tamanho da importância que esses exames, não só pra você, mas também para o professor que irá acompanha-lo durante os exercícios, tem.

Dois motivos que considero cruciais para que tanto alunos, quanto professores possam ter essa preocupação antes de iniciar um programa de atividade física.

O Aluno

Para o aluno, começar a fazer uma atividade com problema cardíaco, articular, diabetes entre outros, e sem saber que tem, a prescrição errada de um treinamento pode trazer sérios problemas, podendo leva-lo até à morte devido ao treinamento inadequado que foi submetido. 

O Professor

Para o professor, é preciso tomar cuidado, pois a atividade física acaba as vezes, sendo uma faca de dois gumes, pois qualquer "dorzinha" que o aluno sentir diferente, ele tende a atribuir isso ao treinamento físico. Por isso não dá para passar um treinamento sem conhecer o estado de saúde do aluno, pois é preciso que esse treinamento seja individualizado respeitando assim as limitações de cada um.

Por essas e outras razões é muito importante que você passe por um médico, faça exames para que à partir dos resultados, o professor possa está prescrevendo o treinamento adequado para que os benefícios que deseja, possam ser alcançados.

Abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário