domingo, 18 de dezembro de 2011

Ativando mais a parte medial do peito

Muita gente tem uma dificuldade de ativar a parte medial do peito, ou as fibras da porção central da musculatura peitoral, isso por que a maioria dos exercícios que são utilizados pelas pessoas nos treinos de peito utiliza uma angulação que favorecem mais o desenvolvimento da lateral do peito do que a parte medial.

É importante saber que as esta angulação aberta dos exercícios irá proporcionar uma boa expansão do seu peitoral, mas sem focar o trabalho nas fibras mediais dificilmente você conseguirá dar um bom volume ao seu peito, você conseguirá um peito bem expandido porém sem tanto volume. Vou mostrar em dois dos principais exercícios do treinamento de peito como você pode esta ativando mais a parte medial do peitoral.

Supino reto


No supino reto quanto mais aberto for a sua pegada mas você irá ativar as fibras da lateral do peito, aí você aproxima mais esta pegada deixando-a só um pouco mais larga que o ombro, vai está ativando mais fibras da parte medial do peito e consequentemente dando um  maior volume a esta musculatura.

Voador ou Peck deck


Já no voador quando você faz o movimento completo alongando totalmente a musculatura irá também proporcionar mais a expansão do peito. Para que você possa ativar mais as fibras mediais buscando um maior volume, você faz um movimento do tipo 10 pras duas imaginando um relógio de ponteiros, dessa forma você consegue ativar muito bem a parte medial do peito ainda mais do que aproximando a pegada no supino.

É isso aí pessoal utilizem estas técnicas nos seus treinamentos e verão o volume da parte medial do seu peito aumentar consideravelmente.

Abraço com muita saúde a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário