terça-feira, 11 de outubro de 2011

Definição muscular passo a passo

Hoje vamos falar sobre esse que é o desejo de boa parte das pessoas que freqüentam as academias. Todos querem ter os gomos do abdômen à amostra, querem mostrar um braço definido e uma perna "rasgada".

O processo de definição muscular é talvez o objetivo mais difícil de ser alcançado, ele exige de você uma disciplina monstra, tanto de treinamento, quanto de dieta e descanso. Vamos ver as duas fases que você precisará passar para conseguir um corpo bem definido.

1° Passo: Conseguir um bom volume de massa muscular

Para que você possa ter músculos bem definidos você primeiramente precisará conseguir um bom volume de massa muscular para só depois pensar em trabalhar essa definição. Então primeiramente você precisará passar por uma fase de hipertrofia muscular com treinamentos e dieta voltada para conseguir aumentar sua massa muscular. Esta fase é o que chamamos de bulking.

2° Passo: Baixar o percentual de gordura

Essa é a fase de lapidação do seu corpo, onde você precisa baixar o seu percentual de gordura preservando o máximo da massa muscular conseguida na fase anterior. Para conseguir o objetivo final você passará nesta fase por uma dieta rigorosíssima. O treinamento mudará muito pouco, porém sua força tende a diminuir e ficará mais difícil de completar cada treinamento, tudo isso devido à dieta hipocalórica que você deverá passar. Esta fase é chamada de cutting.

É isso pessoal, estão aí os dois passos pelos quais você terá que passar para conseguir um corpo definido como tanto deseja, aí é só ter o máximo de disciplina e força de vontade para que você possa chegar ao corpo tão sonhado.

Forte abraço com muita saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário