quinta-feira, 2 de junho de 2011

Porque não consigo resultados como no início dos treinamentos?

Muita gente faz essa pergunta, talvez você também já tenha feito. Mas afinal, por qual motivo isso acontece? Esse é um acontecimento muito normal nos treinamentos. Quando você inicia, rapidamente já vê uns "centimetrozinhos" a mais ou uns "quilinhos" a menos (no caso de quem quer emagrecer), mas passa um tempo e aqueles centímetros a mais ou quilos a menos, vão ficando mais difíceis de se conseguir. Isso acontece devido a capacidade que o corpo tem de se adaptar aos estímulos.

O aumento das fibras ou a perda de peso acontece rapidamente quando o corpo não está acostumado com aquele tipo de esforço, daí é só ele se adaptar que os resultados ficam mais difíceis. Portanto quanto mais próximo do início do treinamentos mais resultado você consegue e quanto mais distante mais difícil vai ficando de consegui-los. Mas o que fazer para continuar tento bons resultados?

Para continuar sempre obtendo resultados, você precisa está sempre mudando alguma coisa no treinamento para que o corpo demore mais a se acostumar com os estímulos. Você pode utilizar técnicas avançadas, mudar a ordem dos exercícios, o número de repetições, o número de séries, enfim são várias formas de se variar um treinamento, o que importa é que o corpo esteja sempre sendo estressado de uma forma diferente. Desta forma você estará sempre de bem com a fita métrica

É isso aí pessoal, abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário