domingo, 29 de maio de 2011

Uma aula de Ginástica Laboral

Como vocês sabem, eu também trabalho com Ginástica Laboral. Isso faz com que algumas pessoas me perguntem como é uma aula de GL. Pois bem, resolvi escrever este post onde vou falar sobre como você pode planejar sua aula.

Antes do planejamento existem dois pontos muito importantes que precisam ser bem observados.

O público à ser trabalhado: é preciso que o professor identifique as peculiaridades de cada profissão para que possa trabalhar em cima da necessidade de cada profissional pois o trabalho de uma cabeleireira é diferente de um digitador, e o trabalho de um digitador já é diferente de um trabalhador braçal.

O horário dentro do expediente que ocorrerá a aula: é sempre importante que a aula seja direcionada de acordo com o horário que irá ocorrer, pois uma aula do tipo aquecimento não ficaria muito boa no final do expediente, pra esse horário fica mais interessante uma aula baseada em alongamentos e relaxamentos, por exemplo.

Uma outra questão que é sempre importante analisar, é à qual metodologia a turma se mais adequa, pois existem alguns alunos que não gostam de trabalhar com dinâmicas e preferem os alongamentos por exemplo. Portanto, é muito importante que esse fator seja visto, para que sua aula seja  bem aceita pelos profissionais que irão participar.

Importante lembrar também, que uma aula de Ginástica Laboral, não pode jamais ser cansativa, pois isso em vez de ajudar na produção do profissional, poderá atrapalhar, e dessa forma ele não voltará para a sua aula e nem a empresa achará interessante.

É isso aí pessoal, espero que possa ter ajudado! Abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário