segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ginástica Localizada emagrece?

Essa é uma outra questão muito comum nas academias, principalmente entre as mulheres que querem perder peso. Vamos tentar esclarecer essa questão.

Toda atividade que tire você do repouso acaba gerando algum gasto energético, e como você sabe, quanto mais energia você gastar durante o dia mais você conseguirá emagrecer. Dependendo da sua dieta, claro. Mas se você quer saber é se a Ginástica Localizada é o treinamento mais recomendado para uma pessoa que pretende emagrecer, eu te digo que não.

Porque não? Porque existem vários outros tipos de treinamentos que irão fazer você gastar mais energia do que uma aula de Ginástica Localizada. Por exemplo: uma série de agachamento irá fazer você gastar muito mais energia do que uma série com tornozeleiras e o melhor, irá trabalhar seu glúteo muito mais.

Então quer dizer que não posso fazer localizada se quero emagrecer? Se você realmente gosta de fazer, não precisa tira-la de vez da sua rotina. Fale com seu professor e peça pra ele coloca-la em seu treinamento, só precisará fazer de uma forma que não atrapalhe os resultados do objetivo principal, que é o emagrecimento.

Grande abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário